Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Autotestes de Covid-19 chegam nas farmácias de São Carlos

Da Redação – 14/03/2022

 

Os autotestes de Covid-19 aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) chegaram no final desta semana nas farmácias de São Carlos. O produto possibilita que o próprio consumidor faça a testagem e avalie o resultado, que deve sair em 15 minutos.

Segundo reportagem publicada pelo Portal Acidadeon, de nove drogarias, três delas já estão comercializando o produto no sábado, sendo que algumas até registraram suas primeiras vendas. Atualmente, o autoteste está sendo vendido a R$ 69,90, preço mais baixo em comparação aos testes feitos em farmácias.

O resultado deve ser avaliado pelo próprio paciente. Caso dê positivo, a orientação da prefeitura é que a pessoa procure a unidade de saúde mais próxima para relatar o diagnóstico e receber atendimento médico, se desejar. Em casos negativos a notificação não é obrigatória.

Ainda segundo a administração, não há regras que exijam que o município seja obrigado a controlar a venda dos testes, portanto, somente os casos positivos notificados pelos pacientes às unidades serão contabilizados em boletins epidemiológicos.