Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Aulas presenciais das escolas da rede pública municipal de São Carlos serão retomadas nesta segunda-feira

Da Redação – 30/08/2021

 

As aulas presenciais para o ensino fundamental I e II da rede pública de São Carlos serão retomadas nesta segunda-feira(30). De acordo com a Secretária Municipal da Educação Wanda Hoffmann, dez escolas retomarão o ensino presencial para crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano e uma escola voltará a receber os alunos matriculados no programa de educação de jovens e adultos (EJA).

O retorno presencial é opcional, assim, os estudantes que optarem por permanecer em casa, devido à pandemia de covid-19, poderão continuar acompanhando as aulas no formato virtual – juntas, as escolas prevêem o retorno de cerca de 6,5 mil alunos e a capacidade de ocupação das salas de aula não deve ultrapassar a faixa de 30% a 40%, para garantir o distanciamento necessário entre os estudantes durante a pandemia.

O retorno dos alunos às escolas será de forma gradual. Hoje acontece a volta dos alunos do ensino fundamental, enquanto crianças de até seis anos retomam o ensino da pré-escola a partir de 27 de setembro e as creches prevêem a volta de crianças de até três anos a partir de 18 de outubro.