Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Atividades em creches e escolas municipais de Brotas são suspensas devido à um surto da síndrome Mão-pé-boca

Da Redação – 16/03/2022

 

A prefeitura de Brotas suspendeu as atividades em creches e escolas municipais por dois dias, após a Vigilância Epidemiológica identificar um surto da síndrome Mão-pé-boca, causada pelo vírus Coxsackie, que ataca o aparelho digestivo e é altamente contagiosa.

Os Centros de Educação Infantil (creches) e também as escolas Vera Checco I e Vera Checco II do município voltarão às atividades somente amanhã.

A Vigilância Epidemiológica já foi notificada e orientou o setor de educação para providenciar a desinfecção de todos os prédios dos centros de educação e escolas que já registraram os casos na cidade.

A recomendação é que os pais não mandem criança infectada para a creche/escola, por conta do alto poder de infecção. A principal característica da doença é a formação de pequenas bolhas na pele desses três locais do corpo da criança.

Dúvidas ou mais informações, é necessário entrar em contato com a Secretaria de Educação, através do telefone (14) 3653-1750 ou Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica, telefone (14) 3653-2250, ramal 210 ou (14) 99795-0682.