Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Atividade industrial brasileira cresce em janeiro

Por Agência Rádio 2 – 05/03/2021

 

A indústria brasileira registrou aumento no faturamento no mês de janeiro.

De acordo com os mais recentes Indicadores Industriais divulgados pela Confederação Nacional da Indústria, a CNI, o faturamento industrial cresceu 8,7% no primeiro mês do ano, na comparação com o registrado em janeiro de 2020.

Também aumentou quantidade de horas trabalhadas na produção. Nesse caso, o crescimento foi de 6,7%.

A capacidade instalada registrada em janeiro de 2021 ficou em 79%. Capacidade instalada, pra compreensão ficar mais fácil, é limite da produção ou a capacidade máxima de produção de uma fábrica. Em janeiro do ano passado, pra manter a mesma base de comparação, essa capacidade beirava 77%.

Outros índices que também avançaram na comparação anual foram o que mede a massa salarial, que é a soma dos salários de trabalhadores da indústria, com crescimento de meio por cento, e o que apura o rendimento médio dos trabalhadores, que teve um aumento de 0,4% na comparação com janeiro de 2020, e de 5,6% frente a dezembro.

Na avaliação da CNI, a atividade industrial brasileira segue forte e aponta para trajetória de alta iniciada com a recuperação da atividade.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.