Arrastão Contra a Dengue continua em Ibaté

Da Redação – 18/12/2020

 

O Arrastão Contra a Dengue continua em Ibaté nesta sexta-feira(18) em ruas no Bairro Encanto do Planalto. A Prefeitura de Ibaté iniciou nesta semana um arrastão contra a dengue na cidade.

Durante o arrastão, são recolhidos objetos e lixos que estejam parados em quintais e áreas externas e que possam acumular água e servir como criadouro do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, enquanto Fiscais e Agentes de Saúde fazem visitas nas residências orientando e distribuindo material informativo.

O trabalho começou pelo Bairro Popular e segue, ainda nesta sexta-feira (18), em ruas do Bairro Encanto do Planalto. No Popular, ao todo, a equipe percorreu 30 quarteirões e fez a retirada de 10 caminhões de lixo e três caminhões de material reciclável. Os agentes visitaram 848 casas no bairro, sendo que três delas foram notificadas.

Apesar da situação da dengue estar controlada na cidade, a Prefeitura de Ibaté destaca que essa é uma ação preventiva necessária neste período de chuvas, quando aumenta os criadouros e a proliferação do aedes aegypti. O último caso confirmado da doença no município foi no dia 19 de junho.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Ibaté, atualizados nesta segunda-feira (14), em 2020 o município registrou 24 positivos de dengue e foram notificados 138 casos, sendo que 112 deram negativos. Nessa atualização, dois casos suspeitos aguardavam resultados.