Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Argentina suspende todos os voos de e para Brasil, Chile e México por tempo indeterminado

Por Agência Rádio 2 – 26/03/2021

 

Na tentativa de evitar uma segunda onda da pandemia de Covid-19, a Argentina apertou ainda mais o cerco para a entrada pelos aeroportos do país.

A partir deste sábado, dia 27 de março, todos os voos de e para Brasil, Chile e México estão suspensos por tempo indeterminado.

Também como medida para evitar a propagação do coronavírus, todos que chegam à Argentina devem agora pagar por três testes de Covid-19: um antes de embarcar, um na chegada ao país e o, o último, 7 dias depois do desembarque.

Independentemente do resultado dos testes, os viajantes deverão cumprir isolamento de, no mínimo, dez dias.

E, se o resultado der positivo, deverá ser feito um sequenciamento genômico para saber qual é a cepa do coronavirus.

Vale reforçar que as fronteira da Argentina permanece aberta para nativos e moradores que estejam voltando do exterior. Turistas estrangeiros estão proibidos de entrar no país desde 25 de dezembro de 2020

Além barrar os voos de e para Brasil, Chile e México, os argentinos também não estão permitindo aeronaves de ou para o Reino Unido.

A Argentina, que tem cerca de  44 milhões de habitantes, tem registrado uma média diária de aproximadamente 100 mortes e pouco mais de 7 mil infectados por Covid-19

Até a manhã desta sexta-feira, 26 de março, contabilizava, segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins, quase 2 milhões e 300 mil contaminados e pouco mais de 55 mil mortes pela doença.