Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Araraquara tem programação espacial do Dia Mundial da Luta contra a Aids

Da Redação – 26/11/2021

 

O Dia Mundial de Luta contra a Aids, no dia 1º de dezembro, terá extensa programação em Araraquara, em evento que será realizado das 9 às 16 horas, no Paço Municipal.

O encontro contará com testagem rápida de HIV e Sífilis, aferição de pressão arterial e glicemia, aconselhamento, minipalestras e entrega de preservativos e materiais educativos, soltura de balões, além de atividades culturais, apresentação de coral, pernas de pau e vogue, pedágio nos semáforos, peça teatral e apresentação musical ao vivo.

O evento também será marcado pelo pré-lançamento da Prep (Profilaxia Pré-exposição) pelo CTA/IST/Aids de Araraquara e pelo lançamento do Projeto “Close na Prevenção”.

Embora a Aids não tenha cura, o tratamento totalmente gratuito é uma forma efetiva de melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas e quebrar a cadeia de transmissão do vírus. A ação será concluída no dia 4 de dezembro, quando todos os postos de saúde serão abertos exclusivamente para testagem rápida de HIV/Sífilis/Hepatite B e C das 8 às 13 horas.