Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Araraquara segue oferecendo atendimento médico gratuito e testagem para covid-19

Da Redação – 27/05/2021

 

Araraquara segue oferecendo em todos os locais, atendimento médico e testagem para covid-19 para pessoas com ou sem sintomas da covid-19

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Cecap, Melhado e Selmi Dei I, as consultas e o teste RT-PCR (ou Swab, que é a coleta de amostra do nariz e da garganta por cotonetes) estão sendo oferecidos de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas.

Já nos postos do Santa Angelina, América e Paulistano, os pacientes com sintomas gripais leves estão sendo atendidos e testados das 17 às 20 horas. as seis unidades também estão atendendo pacientes já positivados que precisam de reavaliação.

A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que as pessoas com sintomas gripais que pertençam aos grupos de risco da doença continuem procurando o atendimento na UPA da Vila Xavier, aberta 24 horas.

Já as pessoas sem sintomas que desejam fazer o teste rápido devem continuar procurando a Praça Santa Cruz, de segunda a sexta-feira, a partir das 7 horas. São distribuídas 75 senhas às 7 horas e outras 75 senhas às 9 horas, totalizando 150 testes rápidos por dia.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.