Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Araraquara registrou aumento de 73% na incidência de queimadas

Da Redação – 25/08/2021

 

Araraquara registrou aumento de 73% na incidência de queimadas, entre janeiro e julho de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo dados da Defesa Civil, somente no mês de agosto foram 150 ocorrências atendidas no município. De acordo com levantamento feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) o Estado de São Paulo teve registro de oito mil focos de incêndio no último fim de semana.

A cidade que lidera a lista é Rincão, com 407 queimadas registradas. Das dez primeiras cidades no levantamento, quatro são da região central do Estado. Em Araraquara um incêndio de grandes proporções atingiu o parque pinheirinho. De acordo com estimativa da prefeitura, foram cerca de 160 mil metros quadrados destruídos. Quatro equipes do Corpo de Bombeiros, Prefeitura e Defesa Civil aturam para conter o avanço das chamas e utilizaram mais de 30 mil litros de água.

Além do foco no Parque Pinheirinho, internautas registraram incêndios em outros pontos da cidade nas últimas 24 horas: Parque São Paulo, Cecap e Bairro dos Machados.