Araraquara recebeu ontem a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet

Da Redação – 14/04/2023

 

Na tarde desta quinta-feira, o Centro Internacional de Convenções de Araraquara “Dr. Nelson Barbieri”, recebeu um debate que contou com a participação de Simone Tebet, Ministra do Planejamento e Orçamento, que foi recebida pelo prefeito Edinho para abordar o tema da reforma tributária no Brasil. Antes do debate, ela comandou a aula magna da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (FCLAR), Campus Araraquara – UNESP.

Simone Tebet citou duas frentes fundamentais para se buscar a justiça social no Brasil, sendo a primeira o arcabouço fiscal, que é um conjunto de regras que têm como objetivo evitar o descontrole das contas públicas. “Estamos em um momento muito importante. Temos duas balas fundamentais para alavancar o crescimento e gerar emprego no Brasil. Temos uma bala de bronze, que é o arcabouço fiscal. É um nome estranho, mas nada mais é do que arrumar a própria casa. É olhar para dentro da máquina pública e falar se estamos gastando muito ou estamos gastando pouco”.

Para ela, o segundo fator fundamental para essa meta está na reforma tributária. “Abre aspas, tem uma bala ainda mais importante, que é a bala de prata. Ela que vai matar o monstro do desemprego, da miséria, da desigualdade social. Ela que vai permitir que as indústrias brasileiras sejam competitivas com indústrias internacionais, que indústrias brasileiras possam se instalar novamente no interior de São Paulo, no Nordeste brasileiro, gerar emprego e renda”.