Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Araraquara realizou mais de 600 teste de covid-19 em 83 estabelecimentos

Da Redação – 20/04/2021

 

Entre os dias 12 e 17 de abril, 612 testes contra a covid-19 foram realizadas em 83 estabelecimentos de diferentes setores econômicos do município de Araraquara.

Essa é uma das medidas sanitárias de controle da transmissão adotadas no município, com foco na retomada segura e responsável das atividades.

Do total de testes, 6 positivaram para o vírus, sendo 4 casos no mesmo estabelecimento, que atua no setor da indústria e também como prestador de serviços, o que levou à interdição do local, conforme previsto na legislação em vigor. os outros 2 casos foram diagnosticados em dois estabelecimentos distintos, que atuam no setor de serviços.

Conforme descrito no Decreto Municipal, Agentes da Vigilância em Saúde se dirigem até os estabelecimentos ou entidades, escolhidos aleatoriamente com base no cadastro destas empresas na Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turístico, e aplicam testes antígenos em funcionários, proprietários, prestadores de serviços e clientes presentes no local.