Araraquara realiza Mutirão de atualização do Cadastro Único

Da Redação – 27/09/2022 – Imagem: Internet

 

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Araraquara está realizando um Mutirão de atualização do Cadastro Único, com o objetivo de atender usuários que estão com cadastro desatualizado até 2020.

Este mutirão será realizado até sexta-feira, dia 30 de setembro, em três pontos: Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Cruzeiro do Sul, Quilombo Rosa e no órgão gestor, que é a sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, na Vila Xavier.

O Cras Cruzeiro do Sul está recebendo as pessoas atendidas pelos Cras Cruzeiro do Sul, Hortências, Yolanda Ópice e Cecap, das 8 às 16 horas. No Quilombo Rosa, devem comparecer as pessoas atendidas nos Cras Valle Verde, Selmi Dei, Vale do Sol e São Rafael, também das 8 às 16 horas.

Já no órgão gestor, na Vila Xavier, devem ir as pessoas das regiões atendidas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Cras Maria Luiza e Parque São Paulo, das 8h45 às 16 horas.

Para a atualização do cadastro, as pessoas devem portar documentos pessoais, comprovante de renda e de endereço e de todos os demais componentes da família.

É importante destacar que a ação é direcionada apenas para os cadastrados desatualizados até 2020. Para os demais casos, as pessoas devem procurar o Cras de referência. A secretaria calcula que o município tenha hoje cerca de 7.5 mil cadastros desatualizados.