Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Araraquara passa a exigir passaporte da vacina para eventos

Da Redação – 08/11/2021

 

Araraquara passa a exigir passaporte da vacina para eventos. O novo decreto foi publicado no Diário Oficial no último sábado(06) – regra já valia para eventos esportivos.

O documento segue o previsto no Plano São Paulo, do governo estadual, que permite a realização de grandes eventos, mas exige a apresentação do comprovante de vacinação com duas doses ou dose única, ou teste negativo para a covid-19.

Segundo publicado pela prefeitura, os eventos públicos e particulares poderão atender público presencialmente, ainda que em pé, sem restrição horária ou de capacidade, desde que com controle de entrada para eventos em locais fechados e siga as medidas sanitárias.

Caso isso não seja possível, é permitido acesso com uma dose de vacina com apresentação de resultado negativo de teste para covid-19 do tipo PCR realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento.

Em casos não elegíveis para vacinação, o estabelecimento deve exigir a apresentação de resultado negativo do teste, nas mesmas condições, além do uso correto de máscaras por todos os maiores de dois anos.