Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Araraquara lança Programa “Filhos do Sol” que garante renda mínima a jovens de 12 a 21 anos

Da Redação – 16/08/2021

 

A prefeitura de Araraquara lançou na última quinta-feira(12), o Filhos do Sol, Programa Municipal que visa garantir o direito à renda mínima e a inclusão a adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos de idade e que se encontrem em situação de extremo risco pessoal e social. Serão 50 pessoas beneficiadas nesta primeira etapa do programa.

Os beneficiários serão inseridos no programa a partir de indicação dos serviços de proteção social básica ou especial da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social ou dos Serviços conduzidos pela Secretaria de Direitos Humanos e participação popular, além da validação pelo Comitê Municipal “Filhos do Sol”.

O repasse dos recursos financeiros será efetuado por cartão bancário. Os beneficiários ainda receberão cartões de vale-transporte para participarem das ações ofertadas pelo programa. Por atender adolescentes e jovens que estão fora da escola, o filhos de sol irá abranger pessoas que não estão incluídas pelo Jovem Cidadão, outro programa social da prefeitura para a juventude.