Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Araraquara e São Carlos iniciam vacinação para idosos com 76 anos ou mais

Da Redação – 15/03/2021

 

Em Araraquara, a Secretaria Municipal da Saúde dará início nesta segunda-feira(15), à vacinação de idosos com 76 anos ou mais. O município recebeu 2490 doses de Coronavac na última sexta-feira para ajudar no andamento da imunização

A aplicação será das 8h às 16h no drive thru do Sesc ou nas Unidades de Saúde do Sesa, Jardim Iedda, Vila Xavier ou no estacionamento da UPA do Valle Verde.

O município passa a contar também com mais um ponto de vacinação no sistema drive-thru, localizando na Sede da Vigilância Epidemiológica, que fica no Centro de Eventos de Araraquara  e Região (Cear) – o atendimento será das 9h às 15h.

É necessário apresentar o  RG e o CPF. Embora não seja obrigatório, o cadastro prévio no site vacina já, do Governo do Estado de São Paulo, facilita a triagem. o link do vacina já é o https://vacinaja.sp.gov.br/

 

E em São Carlos, a expectativa é iniciar ainda nesta semana a vacina dos idosos de 75 e 76 anos. 2.510 doses de imunizantes chegaram no município para a aplicação.

De acordo com a prefeitura, a cidade expande a imunização a partir do recebimento de novas doses dos imunizantes por parte do Governo Estadual, que prevê novas remessas para a próxima semana.

Atualmente dois postos volantes em sistema drive-thru estão sendo utilizados: na Fundação Educacional de São Carlos (Fesc) e no Estádio do Luisão. As doses também estão sendo aplicados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs).