Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Araraquara é selecionada para integrar o “Ruas Completas SP”

Da Redação – 17/05/2021

 

Araraquara foi selecionada para integrar a Ruas Completas SP, uma rede de cidades paulistas comprometidas com ações para reduzir mortes e lesões no trânsito. O anúncio foi feito na última sexta-feira(14), e a iniciativa vai oferecer, nos próximos cinco anos, apoio técnico a projetos, ações e estratégias de segurança viária de 20 cidades no Estado de São Paulo.

Ao entrar na rede, Araraquara assume o compromisso com o aumento da segurança viária. Para tanto, contará com apoio específico e capacitações oferecidas pelas organizações que lideram a rede – WRI Brasil, Vital Strategies, Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Instituto Cordial e Respeito à Vida (Detran-SP).

Araraquara integra a rede ao lado de outros centros urbanos médios e grandes. São eles: Bauru, Bebedouro, Campinas, Campos do Jordão, Capão Bonito, Catanduva, Diadema, Francisco Morato, Guarulhos, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Registro, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Santo Aandré, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

A rede é parte da iniciativa Bloomberg para segurança global no trânsito, que de 2021 a 2025 apoiará ações para a segurança viária no Estado de São Paulo. Realizado em reunião do fórum paulista de secretários e dirigentes públicos de mobilidade urbana, o anúncio ocorreu em pleno Maio Amarelo, mês que chama atenção para a urgência de ações pela segurança no trânsito em todo o mundo.