Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Araraquara e São Carlos recebem mais doses da vacina Coronavac

Da Redação – 02/03/2021

 

Mais 5120 doses da vacina Coronavac chegaram em São Carlos nesta segunda-feira(01). O imunizante será utilizado para aplicação da segunda dose dos profissionais de saúde e para início da vacinação de idosos com 77, 78 e 79 anos

A partir de hoje, as equipes da Vigilância Epidemiológica e da atenção básica retomam a vacinação nos hospitais e nas 12 Unidades Básicas de Saúde do município (UBS’s), nas Unidades de Saúde o horário será das 14h30 às 17h.

Para tomar a dose é preciso apresentar a carteira de vacina da covid-19 (entregue quando tomaram a 1ª dose), além da apresentação de um documento com foto e CPF.

De acordo com a Diretora de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre, a partir da próxima quarta-feira, dia 3 de março, também começam a ser vacinados idosos de 77, 78 e 79 anos.

Para ser imunizado o idoso precisa fazer o pré-cadastro no site https://www.vacinaja.sp.gov.br/ e entregar impresso na hora da vacinação, além de apresentar um documento com foto e CPF.

Mais 5.250 mil unidades de Coronavac também chegaram em Araraquara. Em nota, a Secretaria da Saúde afirma que essa remessa será destinada à aplicação da segunda dose dos vacinados no município na fase 1, incluindo idosos de 90 anos ou mais, que também já receberam a primeira dose da vacina contra covid-19.

O cronograma completo desta fase, com datas e locais da imunização dos grupos será definido nesta terça-feira pela comissão de organização da vacinação contra covid-19

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.