Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Araraquara é contemplada com 120 vagas para o Programa Bolsa Trabalho do Governo do Estado

Da Redação – 02/02/2022

 

O município de Araraquara foi contemplado com 120 vagas para o Programa Bolsa Trabalho do Governo do Estado – sob gestão da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, o programa tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no estado de São Paulo.

As inscrições podem ser feitas pelo site (http://www.bolsadopovo.sp.gov.br) ou no PAT de Araraquara. De acordo com as informações do site oficial do Governo do Estado, o programa tem duração de cinco meses e atenderá cidadãos desempregados com Bolsa-auxílio de R$ 540,00 além decurso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado ou nunca ter trabalhado, ser morador do estado de São Paulo há pelo menos 2 anos e ter renda familiar per capita menor do que meio salário-mínimo. As inscrições começaram dia 25 de janeiro e vão até 07 de fevereiro, são gratuitas e online, sendo necessário RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço.