Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Araraquara dá inicio a vacinação contra gripe em idosos

Da Redação – 28/03/2022

 

Araraquara dá início a partir de amanhã(29) à vacinação contra a gripe dos idosos com idade acima de 80 anos, em todas as Unidades de Saúde do município, que atendem das 7h30 às 16h30.

O objetivo é avançar na vacinação dessa faixa que tem risco maior de complicações decorrentes da gripe, como pneumonia e doenças cardíacas para, a partir da segunda semana de abril, iniciar o atendimento aos grupos prioritários apontados no calendário vacinal divulgado pelo Governo do estado de São Paulo.

E os idosos com mais de 80 anos também podem buscar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19, desde que tenham tomado a 3ª dose há pelo menos quatro meses. É feita em todos os Polos de vacinação contra a Covid-19 para adultos.

E crianças de 5 a 11 anos, pode receber as doses nesta segunda-feira, até as 15 horas, nas unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Hortências, América e Sesa.

Já os adultos, além do Drive thru do Cear, até 16 horas, a vacinação ocorre nas unidades da Vila Xavier, Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, assentamento Bela Vista e unidade do Sesa, até as 15 horas.