Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Araraquara começa a aplicar a terceira dose da vacina contra covid-19 em profissionais da saúde

Da Redação – 06/10/2021

 

A terceira dose da vacina contra a covid-19 começa a ser aplicada nesta quarta-feira(06), em Araraquara, em profissionais da saúde que atuam nos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Os profissionais que atuam nas UBS que não são Polo de Vacinação terão que se dirigir a um dos 14 polos para receberem a terceira dose. Os que atuam nos hospitais e nas UPAS serão vacinados nas suas unidades de trabalho.

Já os demais profissionais da área serão vacinados a partir do dia 13 de outubro, de acordo com um cronograma que será definido e divulgado pela comissão de organização da vacinação contra a covid-19 até o início da próxima semana.

também poderão tomar a terceira dose, a partir desta quarta, os idosos com 70 anos que já tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses. eles estarão sendo atendidos em todos os polos de atendimento.

Prosseguem ainda no município a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, de gestantes, lactantes e puérperas, das pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da segunda dose dos imunizantes, inclusive a dose antecipada da Pfizer nas pessoas que tomaram a primeira dose há 8 semanas ou mais, em todos os Polos de Vacinação.

Já a aplicação de terceira dose no grupo de pessoas imunossuprimidas, com HIV e transplantadas, além de pacientes em tratamento quimioterápico, continua sendo feita na unidade do Sesa.

Vale lembrar que, nos drives-thru do Cear e do Sesc, a vacinação é feita somente nas pessoas que estiverem nos veículos. Não há aplicação de vacina em quem chega a pé, por questões de segurança e organização.