Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Araraquara antecipa feriados e adota regras rígidas de circulação para conter proliferação da covid-19

Da Redação – 29/03/2021

 

Araraquara antecipou dois feriados e terá regras rígidas de circulação. A partir de quarta-feira(31/03) até domingo(04/04),  a prefeitura promete barreiras sanitárias para exigir exame negativo de covid-19 para visitantes de outras cidades.

As datas alteradas são os feriados de Corpus Christi e Consciência Negra, que passam à véspera da Sexta-Feira Santa. Com isso será feriado quarta, quinta e sexta dessa semana.

As antecipação é para evitar que Araraquara retroceda em relação as medidas de enfrentamento à pandemia e tenha uma nova onda da doença ainda este ano, principalmente por causa da situação que vive a capital do estado, assim como alertou o prefeito de Araraquara Edinho Silva.

Além de uma nova suspensão no serviço municipal de transporte coletivo, a cidade deve exigir que as pessoas que cheguem em veículos de fora e também pelo transporte intermunicipal apresentem exames negativos de covid-19.

De acordo com o Decreto Municipal não será permitido o serviço delivery para o comércio em geral, enquanto bares, restaurantes e similares podem, exclusivamente, fazer entrega.

Já as agências bancárias não poderão ter atendimento presencial durante o período, sendo permitido apenas o autoatendimento, facultada presença de funcionário.

Seguem proibidas reuniões que configurem aglomerações, com mais de cinco pessoas, em residências, áreas de lazer, chácaras e locais similares. Há previsão de multa para quem descumprir as medidas restritivas, o decreto vigora até o próximo domingo, dia 4 de abril.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.