Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Araraquara amplia horário de funcionamento de bares e restaurantes

Um novo Decreto publicado nesta-quinta feira(12) no Diário Oficial de Araraquara traz a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes pelo período de 10 horas diárias e limitado até 2h de segunda a domingo (antes os estabelecimento podiam funcionar até às 23h).

As regras rígidas em relação a distanciamento de mesas e atendimento limitado a 50% da capacidade do local continuam valendo.

Esses espaços também poderão oferecer o sistema de rodízio aos seus clientes, mas é preciso o respeito às regras sanitárias, com os garçons paramentados com luvas descartáveis, máscaras e proteção facial tipo “face shield”.

O novo documento também traz a permissão para que os shoppings retomem o atendimento presencial por 12 horas diárias, das 10h às 22h. Cinemas, teatros, casas de shows podem retomar com duas atividades dentro dos protocolos sanitários exigidos.

Também fica permitida a realização de atividades físicas coletivas, tais como jogos esportivos, em quadras ou campos, abertas ou cobertas, desde que sem a presença de público ou plateia.

O documento ainda prevê que se considera aglomeração irregular de pessoas a presença simultânea de mais de 20 pessoas em residências, áreas de lazer, chácaras de recreio e demais ambientes particulares, com a finalidade de entretenimento, lazer ou recreação.

A vigência passa a valer a partir da próxima terça-feira, dia 17.

O novo Decreto publicado também traz a permissão para o horário no final de ano do comércio.

Entre os dias 7 e 24 de dezembro, os estabelecimento comerciais poderão seguir o horário especial de natal, assim como é feito anualmente neste periodo.

O comércio de rua poderá abrir no período noturno, até as 22h, de segunda a sexta-feira, enquanto os shoppings centers poderão funcionar neste período até as 23h.

Nos dias 13 e 20 de dezembro, dois domingos, o comércio poderá atender os clientes das 10h às 16h, enquanto os shoppings seguirão o horário habitual, podendo atender até as 23h