Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Após novo Decreto Estadual sobre a não obrigatoriedade do uso de máscaras, confira a decisão de algumas cidades da região

Da Redação – 21/03/2022

 

Os membros do Comitê de São Carlos, após analisar os números da Covid-19 na cidade e os índices da vacinação, decidiram seguir o Plano SP, portanto o uso de máscaras em locais fechados não é mais obrigatório, com exceção do transporte público e seus respectivos locais de acesso (terminais de embarque e desembarque) e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, como unidades de saúde, hospitais e consultórios médicos.

Luís Antonio Panone, Coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, explica que o uso de máscaras apenas deixa de ser obrigatório e recomendado para quem ainda deseja manter o uso.

Após reunião do Comitê de Contingência do Coronavírus e do Comitê Científico, a prefeitura de Araraquara também decidiu pelo uso de máscara facultativo, exceto em transporte público e unidades médicos-hospitalares.

Ainda segundo o novo decreto, fica facultada a decisão, aos estabelecimentos de ensino, sobre o uso de máscara em ambientes fechados.

Também já dispensaram o item: Américo Brasiliense, Matão, Boa Esperança do Sul e Trabiju

Já a cidade de Nova Europa manteve a obrigatoriedade de máscara com total proteção sobre o nariz e boca em espaços públicos, estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços e demais atividades.