Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Após atualização do Plano SP, Comitê Emergencial de São Carlos se reúne para discutir alteração

Da Redação – 30/07/2021

 

Após as últimas atualizações do Plano SP anunciadas na última quarta-feira (28), o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos se reuniu na tarde desta quinta-feira (29), virtualmente, para discutir as mudanças propostas pelo plano do estado.

Ficou decidido que de domingo a quinta-feira o horário de atendimento em restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante e lojas de conveniência), conforme Decreto Municipal anterior a pandemia, continua sendo permitido até 23h. Nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados o funcionamento será permitido até a meia-noite.

Após a meia-noite, as sextas, sábados e vésperas de feriados, esse segmento somente poderá atender os clientes pelo sistema delivery. Pelo sistema drive-thru também está autorizado até 0h. Eventos que geram aglomerações, como casas noturnas, shows e competições esportivas com público, continuam proibidos.

Comércio, mercados, supermercados (varejistas e atacadista), bem como de atividades ligadas ao setor de serviços, bem como academias, salões de beleza, barbearias, atividades culturais, atividades religiosas, poderão funcionar todos os dias até a meia noite. farmácias e postos de combustíveis continuam funcionando sem restrição de horário.

As empresas e instituições que exploram economicamente atividades recreativas e esportivas coletivas deverão, a partir do dia 5 de agosto enviar, através de formulário especifico no site http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/ os protocolos e as informações pertinentes para obter autorização de retorno das atividades.

No próximo dia 17 de agosto também será revisto o Decreto nº 157 de 26/03/2021 que dispõe sobre a proibição de forma temporária de locação de áreas de lazer e recreação.

A força tarefa permanecerá nas ruas realizando a fiscalização e observando o cumprimento de todos os protocolos sanitários como uso de máscaras, uso de álcool em gel 70%, distanciamento social. Aglomeração não será permitida. A capacidade dos locais para o atendimento presencial deve ser respeitada. Em São Carlos as denúncias de aglomerações devem ser realizadas no telefone 153 da Guarda Municipal.