Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Apenas 49% do público prioritário foi vacinado contra a gripe em São Carlos

Da Redação – 21/07/2021

 

O Departamento de Vigilância em Saúde da prefeitura de São Carlos divulgou nesta terça, que ainda possui doses do imunizante contra a gripe (H1N1) para pessoas de qualquer faixa etária. O município segue as normas do Centro de Vigilância do Estado de São Paulo que liberou desde o último dia 12 a vacinação do público em geral a partir de 6 meses de idade.

Em São Carlos já foram vacinadas contra a gripe (H1N1) 54.242 pessoas, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 49,1%. As doses estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Delta, Santa Paula, Vila Nery, Vila Isabel, Botafogo e Cruzeiro do Sul, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30. As Unidades de Saúde da Família (USFs) também estão aplicando a vacina contra a gripe, mas somente por agendamento para as pessoas cadastradas no Programa de Saúde da Família.

O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a gripe simultaneamente. A orientação, neste momento, é priorizar a imunização contra a covid-19 e respeitar o intervalo de 14 dias entre uma e outra dose.

 

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.