Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

APAE de São Carlos ganha novo centro de acolhimento em parceria com empresa júnior

Da Redação – 07/02/2022

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Carlos conseguiu, através de parceria firmada com a EESC.Jr, empresa júnior que desenvolve projetos de engenharia e arquitetura, composta por estudantes da USP no campus de São Carlos, recursos para a construção de um centro de acolhimento e desenvolvimento de alunos especiais. A unidade, que está prevista para ser inaugurada nos próximos meses, amplia a capacidade de atendimento da entidade de 30 para 150 beneficiados. A estrutura do local conta com projeto de energia sustentável e foi projetado tendo em vista as condições ergonômicas para o melhor desenvolvimento das atividades.

O projeto contou, ainda, com recursos oriundos do Governo do Estado de São Paulo, emendas parlamentares e doações de simpatizantes, totalizando um investimento de R$ 20.198,50.

– A iniciativa vai permitir que a Apae exerça suas atividades de promoção à saúde, ensino, acolhimento e administrativas de forma mais adequada. O projeto se encaixa naquilo que é um dos preceitos do Movimento Empresa Júnior, ou seja, contribuir com iniciativas que impactem positivamente na sociedade — explica Júlia Pavan, presidente executiva da Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP).

O projeto envolveu diversas frentes, como levantamento topográfico e cadastral das edificações existentes; inspeção de fundação com poços de visita; patologias das edificações; reforço estrutural; projetos hidrossanitários de instalação hidráulica; memorial descritivo completo, com métodos de aplicação e escolha de materiais; cronograma físico financeiro; documentação para aprovação no sistema SemPapel do Governo do Estado.