Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Antes do término do Lockdown, Araraquara anuncia Plano de Flexibilização Econômica

Da Readação – 26/02/2021

 

Com três novos decretos que devem ser publicado ainda hoje(26), no Diário Oficial do município de Araraquara, cidade terá um Plano para Flexibilização Econômica durante o mês de março, esse plano vai ser dividido em 3 fases, de forma gradual.

A retomada passa a valer a partir de hoje, com a permissão para atendimento drive-thru em supermercados, açougues, quitandas e padarias.

Os atendimentos presenciais nestes locais serão retomados a partir de amanhã, seguindo regras de distanciamento e higiene.

A segunda fase desse plano traz na próxima quarta, dia 3, a retomada do serviço de transporte coletivo, além da possibilidade de barbeiros e cabeleireiros atenderem à domicílio.

Nessa fase também será possível o serviço delivery para o comércio em geral, restaurantes, lojas de materiais de construção, bem como o retorno das obras, com limitação.

A partir de quarta-feira as novas regras preveem o retorno do trabalho em oficinas mecânicas e o abastecimento, desde que em horário definido, por postos de combustíveis.

A terceira fase do decreto começa no próximo dia 10 de março, quando, se houver condição sanitária, uma nova rodada de flexibilização vai permitir drive-thru para o comércio em geral.

No dia 10, também há previsão do atendimento presencial, com agendamento, de salões de beleza e barbearias. clínicas não essenciais também podem reabrir.

A última fase do plano anunciado pela prefeitura ocorre no dia 17 de março, caso haja alívio na pressão sobre leitos, com a permissão de atendimento presencial no comércio, feiras e igrejas.

Nesta fase do plano, também pode ser liberado o funcionamento de academias, atendimento presencial em bares e restaurantes e serviços públicos não essenciais.

A prefeitura promete divulgar no dia 17 o novo plano para retomar das aulas presenciais na cidade de Araraquara.

Os três decretos anunciados pela prefeitura devem ser publicados, nesta sexta, no Diário Oficial da prefeitura.