Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Anestésicos comprados pela Santa Casa de São Carlos deve durar até sexta-feira

Da Redação – 30/03/2021

 

Segundo nota encaminhada pela assessoria da Santa Casa de São Carlos, o hospital recebeu no último domingo, um lote do Ministério da Saúde com 320 ampolas de Midazolam (10 ml), 20 ampolas de Midazolam (5 ml) e 25 ampolas de Cisatracurio (5 ml). A quantidade de Midazolam de 10 ml é suficiente para 1 dia e meio. Enquanto os outros, devem durar menos de 1 dia. O Governo Federal confiscou e centralizou a distribuição dos medicamentos produzidos pelos principais fabricantes do país.

De acordo com o infectologista e Diretor Técnico da Instituição não há qualquer informação do Ministério da Saúde quanto à frequência com que os anestésicos vão passar a ser entregues e nem a quantidade que serão entregues pelo Governo Federal.

Na sexta-feira (26), o Hospital Universitário e o Hospital Estadual de Américo Brasiliense emprestaram anestésicos. com isso, a Santa Casa conseguiu admitir 10 novos pacientes na UTI covid no final de semana. Neste momento, 25 dos 30 leitos de UTI covid adulto estão ocupados.

Na tarde desta segunda-feira, um lote de anestésicos foi comprado pelo hospital. O material deve ser suficiente até sexta-feira.

Com relação ao déficit de enfermeiros e técnicos de enfermagem, a Santa Casa remanejou 10 profissionais de outras áreas para trabalhar na assistência do hospital. 17 novos profissionais de enfermagem (10 enfermeiros e 7 técnicos de enfermagem) devem ser contratados no dia 5 de abril.