Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Alunos de Ibaté voltam a receber merenda nas escolas

Com o uso de EPIs e seguindo todas as restrições e protocolos sanitários, as escolas de Ibaté deram início ao fornecimento de merenda.

As mesas foram demarcadas, respeitando o distanciamento social entre os alunos, e as refeições são servidas em faixas de horário espaçadas, com no máximo metade da capacidade total do espaço, que é higienizado a cada novo grupo.

Para acesso e saída do refeitório, os alunos devem usar máscara e está disponível, para uso de todos, álcool 70%.

O objetivo da prefeitura é iniciar um processo de retomada das atividades presenciais nas escolas e garantir a alimentação para as crianças que necessitam da merenda diária.

Em meses anteriores, quando a situação da pandemia estava mais restrita, a prefeitura distribuiu kits merenda para os alunos, com produtos da cesta básica e de hortifruti.

Porém, agora, o Governo do Estado já permite que as escolas recebam os alunos e a cidade já tem a experiência do projeto merenda nas férias, quando as refeições são servidas mesmo em período de férias.

A merenda está disponível de segunda a sexta-feira, das 11 da manhã até a 1 da tarde, em quatro unidades escolares de Ibaté, estrategicamente localizadas para atender toda a cidade.