Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Airton Garcia reeleito prefeito de São Carlos sede coletiva de imprensa

Em coletiva de imprensa realizada nesta manhã(16) o reeleito prefeito Airton Garcia (PSL) acompanhado de seu vice-prefeito Edson Ferraz, Airton falou sobre o resultado das eleições, as dificuldades ao longo do mandato, sobre os planos para o próximo mandato e respondeu várias perguntas dos jornalista.

“Nas eleições, quem fala é a população, e a população falou, escalou a gente para trabalhar por mais quatro anos. Nós temos muitos problemas para resolver e não podemos dizer que está uma Brastemp, mas nós conseguimos melhorar a situação econômica da prefeitura, hoje São Carlos é uma cidade que paga suas contas em dia, e não tem polemização com promotoria ou judiciário, e acho que a população reconheceu isso”, disse Airton.

Em relação as enchentes Airton comentou que a cidade infelizmente está longe de ter uma solução. Airton disse que há um projeto para sanar o problema das enchentes em São Carlos, mas que isso leva tempo e planejamento. Destacou que está fazendo um piscinão no CDHU que vai ajudar por volta de 15% dessas enchentes, porém ainda falta muita coisa para ser feita.

O prefeito reforçou que não tem verba para grandes obras, mas que o município está com as contas pagas e em dia.

Questionado sobre o secretariado para a próxima administração o prefeito informou que não sabe ainda como ficará a composição. “Não tem ninguém na prefeitura que tenha cadeira cativa, nós vamos sempre estudando e sempre que puder fazer um ajuste desde que seja para melhor, nós vamos fazer”, Ressaltou Airton.

O prefeito também falou sobre os desafios para saúde e educação, ressaltando que  a prefeitura investe muito mais do que deve ser investido. E na saúde o prefeito disse que executivo tem que destinar 15%, e que a prefeitura destina 30%, o dobro.

Para o atual prefeito, a maior dificuldade ao longo desses quatro anos foi a burocracia. Airton disse que seu maior inimigo é a burocracia, pois quando chega no poder público tem 1001 entraves e muita burocracias para cumprir, e por isso ele enfatiza tanto a burocracia, e lamenta que seja assim, pois são normas e tem que ser cumpridas.