Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Agência do INSS volta a ter perícia médica presencial em São Carlos

Da Redação – 08/04/2021

 

A partir da próxima segunda-feira(12), a Agência da Previdência Social (APS) em São Carlos, voltará a realizar perícias médicas de forma presencial, os atendimentos serão feitos exclusivamente com agendamento prévio. 

A agência de São Carlos já estava aberta nesta fase emergencial decretada pelo Governo do Estado de São Paulo, atendendo presencialmente os segurados que precisavam fazer avaliação social. Agora, a unidade passa a receber também as pessoas que delimitam da perícia médica.

O atendimento será feito apenas para os segurados que fizerem agendamento prévio, o agendamento para os serviços que estão sendo prestados presencialmente, perícia médica e avaliação social, deve ser feito pelo telefone 135 ou pelo meu INSS, no site do Ministério (meu.inss.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares. 

O Portal do INSS também oferece grande parte do demais serviço, sem a necessidade de comparecer à uma agência – nesse canal, o segurado também encontra um assistente virtual Helô, que orienta sobre benefícios, esclarece dúvidas e emite a senha para acesso à área restrita do portal.