Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Adolescentes começam a receber a dose da vacina contra a covid-19 na região

Da Redação – 18/08/2021

 

Até sexta-feira(20), os adolescente entre 15 e 17 anos, serão vacinados de forma escalonada em São Carlos. A imunização é voltada para os que fazem parte do grupo de risco, como o que tem doenças crônicas, grávidas ou puérpera.

Hoje será a vez dos adolescentes de 17 anos, amanhã, os que tem 16 e na sexta o público de 15 anos. A aplicação das doses será nas UBS’s, e é preciso que os adolescentes estejam acompanhados dos pais ou responsáveis.

Um plantão especial também será realizado nesta quarta, na APAE São Carlos para os adolescentes com deficiência, de 12 a 17 anos, independente de ser aluno ou não. A imunização acontecerá das 13h30 às 16h30.

Já a segunda dose está sendo aplicada nos postos volantes com sistema drive-thru da Fesc, na Vila Nery e no shopping Iguatemi, com distribuição de 400 senhas por drive.

Em Ibaté, começa hoje a aplicação da primeira dose nos jovens com comorbidades e deficiências permanentes, que tenham 17 anos completos. A imunização este público e os que precisam tomar a segunda dose, será realizada nas Unidades Básicas de Saúde Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, de segunda à sexta, das 9 às 15h.

Descalvado aplica A 1ª dose contra covid para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas: a partir de quarta-feira (18), na Sede Paroquial, das 14h às 17h.

Nova Europa aplica a  2ª dose para as pessoas que já estiverem no prazo de receber o imunizante da coronavac, ocorre a partir da quarta-feira (18), das 16h às 19h, no drive-thru da Travessa Dona Ernestina Magalhães, e a 2ª dose para as pessoas que já estiverem no prazo de receber o imunizante da astrazeneca, ocorre a partir da sexta-feira (20), das 16h às 19h, no drive-thru da Travessa Dona Ernestina Magalhães.