Abertas as inscrições para a Corrida de Santo Onofre

A tradição se mantém viva! Estão oficialmente abertas as inscrições para a edição 2023 da Corrida de Santo Onofre, a prova de rua mais tradicional da cidade, que acontecerá no último dia do ano, 31 de dezembro.

O evento, em sua 43ª edição, terá início às 8h, com a largada e chegada na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente ao Estádio da Fonte Luminosa. O percurso passará pelas principais vias centrais da cidade, proporcionando aos participantes uma experiência única.

Para garantir uma gestão eficiente, a corrida contará com recursos eletrônicos tanto para as inscrições quanto para o monitoramento dos corredores. Cada participante receberá um chip, e os resultados serão automaticamente registrados no site da empresa responsável pelo gerenciamento do evento.

Assim como na edição anterior, a corrida de 2023 incluirá uma caminhada de 3 quilômetros, ideal para aqueles que estão começando a se exercitar. Uma oportunidade perfeita para todos se envolverem na celebração esportiva que encerra o ano.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, por meio do link disponível no site da Prefeitura de Araraquara (araraquara.sp.gov.br). Este ano, foram disponibilizadas 500 vagas, com a possibilidade de ampliação conforme a demanda. O custo de participação é de R$ 52, sendo que pessoas com idade acima de 60 anos têm um valor diferenciado de R$ 35.

E não para por aí! A Corrida de Santo Onofrezinho, destinada a crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, também faz parte do calendário esportivo. Agendada para o dia 16 de dezembro, sábado, o evento terá início às 8h30 em frente ao Gigantão. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link disponível no site da Prefeitura de Araraquara.