|
|
Parte da área da sede da antiga CTA (Companhia Tróleibus Araraquara) poderá ser colocada à venda pela prefeitura. O projeto de lei foi encaminhado à Câmara Municipal para solicitar autorização dos vereadores, para realizar a alienação por meio de licitação desse imóvel público desocupado.
O imóvel, avaliado em 15 milhões de reais, está localizado nos fundos do prédio principal da companhia, que foi extinta em 2016. O pedido de alienação não inclui o prédio da antiga CTA, que atualmente serve como sede das secretarias municipais de Trânsito, Transportes, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Em um comunicado, a administração justifica que o imóvel atualmente não apresenta viabilidade para a implantação de equipamentos urbanos públicos e permanece sem utilização, o que prejudica os interesses da comunidade. Eles enfatizam que a venda do imóvel poderá gerar recursos que serão destinados à realização de obras públicas de grande importância para a população em geral.
O projeto de lei passará por comissões ao longo desta semana, e a expectativa é que ele seja incluído na pauta da próxima sessão ordinária do legislativo, agendada para a terça-feira, dia 5.





por 