O Instituto de Física de São Carlos, ligado à Universidade de São Paulo (USP), está promovendo uma chamada para recrutar vinte pacientes voluntários portadores da doença de Parkinson. O objetivo da pesquisa é desenvolver um novo tratamento para aliviar as dores e tremores causados por essa doença.
A chamada está aberta a pacientes de ambos os sexos, de qualquer faixa etária, desde que tenham sido diagnosticados com a doença há menos de três anos e estejam sob acompanhamento clínico. A pesquisa será coordenada pelo professor e pesquisador Vanderlei Salvador Bagnato, do Instituto de Física de São Carlos.
Durante um período de três meses, os pesquisadores realizarão 24 sessões de tratamento, duas vezes por semana, na Unidade de Terapia Fotodinâmica, localizada na Santa Casa de São Carlos. Os interessados em participar podem obter mais informações através do telefone (16) 3509-1351, com a secretária Mônica.
Essa pesquisa representa uma importante iniciativa no campo da medicina, visando avanços no tratamento da doença de Parkinson e proporcionando esperança para os pacientes afetados por essa condição. A participação voluntária nesse estudo pode contribuir para o desenvolvimento de terapias mais eficazes e melhor qualidade de vida para os portadores da doença.



