Prefeitura de Araraquara abriu inscrições de projetos para o apoio à produção cultural em teatro

Da Redação – 04/04/2023

 

O novo edital da Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart, de Araraquara, abriu inscrições de projetos para o apoio à produção cultural em teatro, com propostas de montagem de espetáculos inéditos para integrarem a programação da semana Luís Antônio Martinez Corrêa. Os interessados podem se inscrever virtualmente até 17 de abril. a programação acontecerá de 17 a 24 de junho.

O edital busca fomentar a produção artística em artes cênicas, disponibilizando subsídios para que os artistas e grupos locais desenvolvam as etapas de pesquisa e construção de um espetáculo teatral com estreia prevista para o próximo mês de junho.

A organização do evento busca contemplar locais não convencionais para sua programação, visando apresentações em espaços urbanos e equipamentos públicos diversos.

Podem participar do edital: artistas e/ou coletivos culturais representados por pessoa jurídica formalmente constituída, com CNPJ ativo e sediado em Araraquara, onde conste em sua inscrição atividade compatível com a produção em artes cênicas.

Os projetos serão recebidos até o próximo dia 17, exclusivamente pelo e-mail: semanaslamc@gmail.com. serão selecionados até quatro projetos, com o valor de R$5.000,00  por cada projeto contemplado, para duas apresentações.