Confira o público que começa a ser vacinado a partir de hoje em algumas cidades da região

Da Redação – 23/06/2021

 

A partir hoje(23), pessoas sem comorbidades com 49 anos começam a ser vacinadas contra a covid-19, em São Carlos. na quinta-feira, será a vez das pessoas com 48 anos e na sexta-feira começa a vacinação das pessoas com 47 anos ou mais.

As doses serão aplicadas tanto nas Unidades Básicas de Saúde (Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia, Vila São José, Maria Stella Fagá e na USF do Arnon de Mello/Santa Angelina) como nos postos volantes com sistema drive-thru instalados na Fesc e no Luisão. Já as pessoas com 50 a 59 anos e profissionais da educação somente devem procurar as Unidades Básicas de Saúde.

O horário de atendimento nas Unidades de Saúde é das 9h às 15h e nos postos drive-thru das 9h às 13h.

E no próximo sábado, das 9h até à 13h, a Secretaria de Saúde vai realizar mais um plantão especial de vacinação com o funcionamento de 4 postos com sistema drive-thru (Fesc, Luisão, Unicep e Shopping) e 2 Unidades Básicas de Saúde (Cidade Aracy e Santa Felícia).

Poderão receber a dose pessoas de 47, 48 e 49 anos sem comorbidades; de 50 a 59 anos sem comorbidades; profissionais da educação com 18 anos ou mais; gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades, deficientes, motoristas e cobradores, profissionais da saúde, além da segunda dose tanto da Coronavac como da Astrazeneca.

 

Já em relação à vacinação em outras cidades da região, Ibaté começa a vacinar nesta quarta-feira, pessoas com 47 e 48 anos. A vacinação continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí e Popular, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Em Araraquara, começam a ser vacinadas nesta quarta, pessoas com 49 anos, e a partir de quinta, público com 48 e 47 anos. Os polos de vacinação de hoje são unidades do Sesa, da Vila Xavier, Iedda e estacionamento da UPA do Valle Verde, drive-thru do Cear e drive-thru do Sesc. A partir de amanhã,  mais 23 novos polos de vacinação começarão a atender a população, com a distribuição de 100 senhas diárias da vacina em cada um deles.  O atendimento será das 8h às 16h.

Pessoas com 49 anos também começam a ser vacinadas em Dourado. As aplicações seguem nos três postos de saúde (Centro, Popular e Aeroporto), das 15 até as 18h30.