Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

700 Doses da vacina de Oxford serão utilizadas para imunizar profissionais e idosos de instituições de longa permanência São Carlos

Da Redação – 01/02/2021

 

São Carlos vai utilizar 700 doses da vacina Astrazeneca/Oxford para imunizar profissionais e idosos de instituições de longa permanência

A decisão foi tomada pela Secretaria de Saúde, devido aos surtos que vem ocorrendo em instituições de longa permanência de idosos,

A previsão é que essa primeira dose seja aplicada na primeira semana de fevereiro. O intervalo da vacina da Oxford entre a primeira e segunda doses é de 3 meses (12 semanas).

No ano passado foi registrado o primeiro surto em uma clínica particular, quando 13 idosos de 26 institucionalizados, foram infectados pelo novo coronavírus e 9 morreram em virtude da covid-19.

Neste momento outro surto foi notificado também em clínica particular que atende idosos. Dos 45 idosos atendidos, 30 foram contaminados, 2 já foram óbito e 2 funcionários estão afastados em isolamento domiciliar devido a doença.

O município recebeu 3.050 doses da vacina de Oxford. As demais, 2.350 doses, serão aplicadas também em profissionais da saúde.

Portanto neste momento das 7.010 doses recebidas, sendo 3.960 da coronovac e 3.050 da oxford, 6.310 doses estão sendo destinadas exclusivamente para profissionais da saúde (considerando somente a 1ª dose) e 700 doses para idosos e profissionais de instituições de longa permanência de idosos.

São Carlos tem registrado neste momento mais de 9.500 profissionais na ativa na área da saúde.