Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Seminaristas da Teologia são instituídos ao Ministério de Leitor

Na noite do dia 27/08, memória litúrgica de Santo Agostinho, os seminaristas do segundo ano de Teologia foram instituídos Leitores, em celebração privada na Casa de Formação São Carlos Borromeu, do Seminário Diocesano de São Carlos. Deu-lhes o ministério o senhor bispo diocesano, Dom Paulo Cezar, que também presidiu a Eucaristia. Concelebraram o reitor da casa de formação, padre Antônio de Marcos e os padres Frederico Daniel e Rodolfo Faria.

Conceder este Ministério é uma formalidade no itinerário formativo da Igreja Católica. Ele é atribuído aos seminaristas durante sua trajetória para que, paulatinamente e cada vez mais, se aproximem da Palavra de Deus, da qual pretendem ser constituídos mensageiros. Além disso, confere àquele que almeja às Sagradas Ordens, de forma oficial, a proclamação da Palavra de Deus nas celebrações eucarísticas, como também o dever oficial de catequisar os irmãos na fé das Escrituras, sob a interpretação do Sagrado Magistério.

Foram instituídos leitores os seminaristas: Daniel Martins Andricioli (São Carlos); Igor Alexandre da Rocha (Bariri); João Marcos de Matos (Jahú); Leonardo Viera Bento (Américo Brasiliense); Natã Luís Raphael Vicente Gomiero (Araraquara); Thiago Lima Lopes (São Carlos).

Por Sidney Prado