Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

51 toneladas de entulhos são retirados de bairro em São Carlos, durante Mutirão de Combate à Dengue realizado nesta terça

Da Redação – 20/04/2022 – Foto: Divulgação

 

17 caminhões de entulhos, totalizando 51 toneladas de entulhos, resíduos descartados em locais errados e inservíveis, foram retirados do bairro Romeu Tortorelli em São Carlos nesta terça-feira,  durante Mutirão de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Os 40 agentes de combate às endemias percorreram as casas do bairro para realizar a vistoria dos imóveis e fazer a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, bem como o recolhimento de inservíveis. A equipe contou com a ajuda dos servidores da secretaria de serviços públicos.

Em 2022 já foram registradas em São Carlos 653 notificações, com 236 casos positivos de Dengue, sendo 215 autóctones e 21 importados, com 1 óbito registrado. Para Chikungunya foram registradas 5 notificações, com 5 casos descartados. Para Febre amarela foi registrada 1 notificação, com 1 caso descartado. para Zika nenhuma notificação foi registrada até agora.

Nesta quarta-feira (20/04) o mutirão continua no Romeu Tortorelli, Parque Sisi (área compreendida entre as João Stella e Bruno Ruggiero Filho) e segue para o Santa Felícia.