48 alunos da rede estadual de ensino de São Carlos foram classificados na fase internacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Da Redação – 26/09/2022 – Imagem: Divulgação Internet

 

Um total de 48 alunos da rede estadual de ensino de São Carlos estão classificados para a fase internacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia, organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira.

É um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas que acontece desde 1998. Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a Olimpíada Brasileira de Astronomia tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela astronomia e pela astronáutica e ciências afins.

Independentemente da área, as olimpíadas de conhecimento abrem um universo de oportunidades aos estudantes. Ao participar, os competidores fazem muito mais do que simplesmente testar o que foi aprendido em sala de aula, desafiar outros estudantes e conquistar medalhas e premiações, visto que essas atividades abrem um leque de novas oportunidades.