Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

27 mil pessoas já foram vacinadas contra covid-19 em São Carlos

Da Redação – 17/03/2021

 

O Departamento de Vigilância em Saúde da prefeitura de São Carlos divulgou nesta terça-feira(16) um novo balanço da vacinação da cidade. Desde 21 de janeiro, quando chegaram as primeiras grades de vacina contra a covid-19 na cidade, já foram aplicadas 27.752 doses do imunizante.

Inicialmente São Carlos recebeu 3.960 doses da Coronavac e iniciou a vacinação pelos profissionais da saúde da linha de frente contra a doença, seguindo a imunização em outros setores da área da saúde.

Até o momento já foram vacinados com a primeira dose da vacina 8.680 profissionais da saúde. Já a segunda dose foi aplicada em 7.766 pessoas da área, totalizando 16.446 doses do imunizante.

Os idosos começaram a ser vacinados no dia 4 de fevereiro. inicialmente foram vacinados os idosos de instituições de longa permanência e os funcionários desses locais. no dia 8 de fevereiro começou a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais, grupo definido como prioritário a partir da mortalidade maior nessa faixa etária por covid-19.

Seguindo o calendário do Plano Estadual e Nacional de Imunização, sempre de acordo também com a disponibilidade das vacinas, neste momento São Carlos imuniza idosos com 75 anos ou mais.

No total o município recebeu até agora 29.869 doses da vacina contra a covid-19 de dois laboratórios diferentes: Coronavac/Sinovac/Butantan e da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz.