Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

16 de cada 100 brasileiros estão com esquema vacinal contra a Covid-19 completo

Por Agência Rádio 2 – 19/07/2021

 

16 de cada 100 brasileiros já estão com esquema vacinal contra a Covid-19 completo.   

Balanço divulgado na noite deste domingo, 18 de julho, pelo consórcio de imprensa, revela 33.845.415 pessoas completaram a proteção, seja porque tomaram as duas doses da vacina ou porque receberam o imunizante que é aplicado em dose única.   

O número total equivale a 16% da população brasileira.   

Ainda de acordo com as apurações, o total de pessoas no nosso país que recebeu ao menos uma dose de imunizante é de 88.942.995 pessoas, o que corresponde a 42% da população. 

Ainda segundo o consórcio de imprensa, somando a primeira, a segunda dose e a vacina de dose única, já são mais de  122 milhões e 700 mil imunizantes aplicados desde o começo da vacinação, em janeiro.  

São Paulo e Rio Grande do Sul beiram 50% da população imunizada com uma dose de vacina.   

Também têm percentuais acima de 42%, que é a média nacional, os estados de Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.  

Praticamente todas as unidades da federação já têm índices superiores a 30% da população vacinada com ao menos uma dose.  

O único estado que ainda não atingiu o índice é o Amapá, que, considerando dados apurados até a noite deste domingo, aplicou a primeira dose da vacina em 28% da população.