Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

15 estabelecimentos foram multados em uma semana, segundo balança da fiscalização em Araraquara

Da Redação – 23/03/2021

 

Balanço da fiscalização em Araraquara divulgado nesta segunda-feira(23) aponta que 15 estabelecimentos foram multados em apenas uma semana. Segundo a prefeitura, entre os dias 15 e 21 de março foram realizadas 623 ações de fiscalização, sendo 216 registradas durante o fim de semana, entre 19 e 21 de março.

Entre os locais verificados 369 são estabelecimentos comerciais; 64 são bares, restaurantes e lanchonetes; dois peque-pagues; 45 shoppings, lojas âncoras, atacadistas, varejistas e supermercados de grande porte.

Já empresas do setor de construção civil foram 17; enquanto bancos foram 46; lotéricas e órgãos públicos 20; sete áreas de lazer; 22 residências, condomínios ou repúblicas; seis igrejas; e 25 praças e áreas públicas.

De acordo com o informativo, foram 604 averiguações, com três notificação e orientação de pessoas jurídica, oito autos de constatação, sete boletins de ocorrência, 15 multas e um auto de infração com fechamento de estabelecimento.

As fiscalização em Araraquara é realizada pela força-tarefa que envolve equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Fiscais da Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Procon e apoio da Polícia Militar (PM).