1 em cada 5 municípios do Estado de São Paulo proíbe eventos públicos com aglomeração

Da Redação – 20/12/2021

 

Segundo levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), a cada 5 municípios paulistas, apenas 1 tomou medidas para proibir a realização de eventos públicos festas de final de ano, shows, queima de fogos, carnaval, aniversário da cidade, dentre outros que possam gerar aglomeração de público.

Das 644 cidades fiscalizadas pelo órgão, um percentual de 80,5% (518 cidades) informou que, até o início de dezembro, não tomou nenhuma decisão no sentido de conter possíveis aglomerações como medida para evitar o alastramento da pandemia, sobretudo em função da chegada da nova variante Ômicron.

Os dados, colhidos até 30 de novembro, apontam que somente 17% dos municípios paulistas exigem comprovante de vacinação esquema vacinal completo para o exercício de atividades laborais de seus servidores.

A íntegra do relatório, assim como demais informações relacionadas a despesas, receitas e ações no combate ao novo coronavírus, pode ser consultada no painel de gestão de enfrentamento da covid-19 do TCE-SP por meio do endereço www.tce.sp.gov.br/covid19.