Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

1.203 condutores de São Carlos com a CNH vencida precisam regularizar o documento

Da Redação – 074/04/2022

 

São Carlos tem 1.203 condutores que tiveram a CNH vencida durante a pandemia nos meses de novembro e dezembro de 2020, e agora precisam regularizar o documento até o dia 31 de abril. No estado, são 184.125 condutores nesta situação.

Os prazos para renovação da CNH foram estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que definiu um calendário para os condutores paulistas regularizarem o documento, conforme o mês de vencimento.

Em caso de fiscalização, se o motorista não renovar o documento no prazo correto, dirigir com CNH vencida é uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa para esse tipo de penalidade é de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira.

A renovação da CNH pode ser feita de forma online pelo portal do Detran (poupatempo.sp.gov.br) ou pelo App ou do Poupatempo Digital. Para realizar o serviço, a pessoa não pode ter nenhum bloqueio no prontuário como suspensão ou cassação do documento.

Se a pessoa optar por fazer o processo de forma presencial, deve ser feito agendamento no Portal do Poupatempo, no posto que deseja ser atendido.